sábado, 11 de julho de 2009

muito mais que um filme, uma lição de moral

Oi gente (: Já que está chegando a estréia do sexto filme de Harry Potter, vou escrever umas coisas sobre essa série que acompanhamos a seis anos.
Há muitas pessoas por ai que ve Harry Potter como somente mais um filme cheio de efeitos especiais e magia, outras pessoas (ignorantes) acham o filme uma obra do trem ruim (só por conter magia); já umas pessoas com mais senso e compreensão conseguem compreender que Harry Potter não é só um filme/livro, e sim um lição de moral para as pessoas de todas as idades. Tudo bem conter magia no filme, nao da pra ficar fazendo filmes sempre sobre a mesma coisa,né? Uma "coisinha" diferente sempre cai bem para chamar mais a atenção dos outros;mas o que eu estou querendo mostrar depois de ter lido e relido os livros e ter visto várias vezes os filmes, é que podemos tirar muitas lições tanto de moral como de vida dos filmes e livros de Harry Potter. Talvez voce goste de HP mas até agora nao tinha "se tocado" das quantas mensagens boas que aparecem nos filmes e nos livros, se nao viu até agora, leia os livros e veja os filmes denovo que você irá ficar impressionado! Quem é que nunca leu no livro ou escutou no filme uma lição de moral do Dumbleodore e não parou para refletir? Pois é ... se você nao fez isso ainda, faça! Acho que muitos nao perceberam ainda, mas Harry Potter tem caido em vestibulares e até agora lançou um livro no ramo de Sociologia sobre HP,chamado "Harry Potter ou anti peter pan" que está sendo muito discutido, pois, FINALMENTE, perceberam o tanto que as mensagens que o filme passa são boas e estão fazendo efeitos bons em muitos jovens. Tem um livro tambem chamado "Os Segredos Espirituais de Harry Potter" que mostra como várias partes do filme são inspiradas em passagens da Bíblia, até a J.K confirmou! Acho que conseguiram sacar o que estou querendo dizer né? Se você é uma dessas pessoas ignorantes na qual eu comentei no começo do post, por favor nao vem falar mal, guarde sua ignorancia para voce (:
Algumas mensagens boas de Dumbleodore :
"Embora venhamos de lugares diferentes e falemos linguas diferentes, nossos corações batem como um só."
"Nunca confie em nada que pensar, se você não pode ver onde fica o seu cérebro."
"Conhecer as coisas como são, é melhor do que tentar ve-las como parecem."
Bom, eu aconselho a ler os livros, por que é mais completo do que os filmes (:
Obrigado por me compreenderem! Ficarei um bom tempo sem postar,pois estou indo para a Disney dia 15. beeijos ;@

15 comentários:

  1. aaaah
    que bonitinho esse post *-*
    opaaaa. curte a Disney por mim xD~~

    BjãooO!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bem legal seu blog, gostei do post sobre o Harry Poter 6, e sim, sempre é bom inovar um pouquinho, mais vamos combinar que o harry poter ja é um classico né!

    Bem fera seu blog, gostei do seu comentario e quando puder volta lá, e também visite o www.hbloggerr.blogspot.com

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. legal o post sobre o harry, gosto dos filmes e de toda essa historia por tras dele...

    o Dumbleodore eh um genio...hehehe
    o filme eh mais q uma historia de conto de fadas, uma criança lutando para saber como veio de sua existencia,como foram seus pais e tudo mais... eh mutio fore..
    tem de ser relevado

    passa no meu depois e da sua opinião lah!
    Bjãoo boa viajaem

    ResponderExcluir
  5. aaaah Harry eh perfeito! \o/
    aaah flooor, quero saber tudo quando voce chegaaar heim! *.*.*..*

    ResponderExcluir
  6. Harry POtter é muito bom! MAs acredito que seja mas um mero passatempo do que algo filosofal. Quer filosofar creio que algo de Kafka, Nietzsche ou semelhante dê mais assunto. Literaturas de peso: Machado de Assis, Dostoievski e por ai vai ...
    J.K. é bom, mas puramente comercial. As frases citadas estão bem próximas a livrinhos de R$1,99 de frases para o dia e Paulo Coelho.
    Como já disse, HP é muito bom, mas foi a maior jogada de marketing que ja existiu no meio literário, afinal quer fato mais interessante do que o personagem crescer junto com o leitor?

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não gosto mt de Harry Potter, mas seu texto tá muito bom... me fez até criar uma certa vontade de ver ;)

    Boa viagem!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que sou a única pessoa que conheço que nunca assistiu Harry Potter.

    Pra piorar, até outro dia eu confundia HP com Senhor dos Anéis...

    Vergonhoso, eu sei.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. hey!

    nao vai postar mais? vc sumiiiu!

    ResponderExcluir
  11. Eu ameii assistir aos filmes , e amei o seu blog .. SE liga ! to fazendo uma revista para a minha eskolaa , trabalho de informatica , to pegandoo o seu blog ! Se preoculpe naum pq eu vou colokar no seu nome !!! Beijos ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti esse filme... Pq todos os meus amigos amam Harry Potter... Então... Jah viu né?? Ficar de fora neem pensar! xD Gostei do filme, e realmente tem lição de moral msm... Bjinhos!

    ResponderExcluir