domingo, 3 de maio de 2009

quanta sacanagem!


Boa tarde (:
Obrigada a todos pelas visitas e comentários,estou muito feliz por isso.
Hoje vou falar sobre uma coisa que, PUTA QUE PARIU, me deixou muito extressada. Voces lembram quando a Eliana, dona da Daslu, foi condenada a prisao,certo? Entao, ela foi condenada por formaçao de quadrilha e falsidade ideologia a NOVENTA E QUATRO ANOS de prisao, porém ela pagou e foi solta. Agora, falando do caso da menina Isabela: foi confirmado o envolvimento do pai e da madrasta pela morte dela, e sabe quantos anos eles foram castigados? SÓ DEZENOVE. GEEEEEEEEEEEENTE EU FICO PUTA DA VIDA COM ISSO, TINHA QUE SER A VIDA INTEIRA! Tudo bem que os presos e as presas vao maltratar eles durante esses 19 anos, mas NOSSA SERIA MELHOR AINDA A VIDA INTEIRA -.- Confesso que eu nao fui muito a favor de ficar mostrando o caso da Isabela 24 horas por dia em todos os canais, bastava resumir o caso e mostrar só oque fosse realmente importante porque, se fosse uma pessoa pobre ou de classe baixa, concerteza nao mostrariam (esse sensacionalismo, ta no mundo todo -.-). Mas gente, nossa eu nem sei direito como expressar a minha raiva, esses dois vagabundos vao passar só esse tantinho de tempo na cadeia é demais, compara eles com a dona da Daslu! Lógico que eles que merecem passar muito mais tempo na cadeia. Nao sei porque condenar a coitada por falsidade ideológica, isso todo mundo tem! E formaçao de quadrilha, nao é de hoje que vários policiais tambem praticam isso.
Espero que tenham entendido oque eu realmente quis expressar nessa postagem de hoje.
Charge: Símbolo da justiça e tartaruga = como a justiça no MUNDO está lerda. (nao vou falar no Brasil porque eu nao sou dessas pessoas revoltadas idiotas que odeiam o país que moram, porque é no mundo inteiro mesmo que isso tá lerdo).
Beijos e voltem sempre (:

21 comentários:

  1. Concordo literalmente com você ,em um país como o Brasil pessoas do tipo deveriam ser condenadas como deve !
    Porem a poha dos direitos humanos ((que não existiu pra pobre Izabela)) defendi e a proibição de pena perpétua...
    Governo Bom o desse País não ?

    ¬¬

    Sem comentários !

    Super revoltante !

    ResponderExcluir
  2. isso eh Brasil neh amiga
    infelizmente

    ResponderExcluir
  3. nao é so o Brasil nao viu gente, pelo oque eu ando pesquisando os principais países andam do mesmo jeito...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente que é uma tremenda injustiça. Mas olhando pelo lado da lei (o pouco que sei), até entendo (digo entendo, mas não aceito) o pq isso acontece. Não são dois pesos e duas medidas... Mas por mim... o pai e a madrasta da Izabela tinham que apodrecer na cadeia.

    ResponderExcluir
  5. Lilah, parabéns pelo blog! Gostei!!! Tá uma graça!

    Oh, não sei se é o caso, mas vou falar: talvez o que não tenha ficado claro pra população em geral é que a Eliana Tranchesi (dona da Daslu) foi condenada por diveeeersos crimes "em concurso material", ou seja, as penas desses vários crimes são somadas e resultam numa pena única. Por isso os 94 anos de jaula. O que ela fez? Simplesmente, em linhas gerais, deixou de pagar impostos e esses impostos seriam revertidos à população como investimentos em serviços públicos.

    O que as pessoas não pensam é que a Eliana Tranchesi "matou" diversas crianças por aí porque o dinheiro que ela deixou de recolher como imposto fez falta em creches, postos de saúde, hospitais e etc...

    Lembrando que ela foi condenada em 1ª instância. No nosso Direito ninguém é considerado culpado (e, portanto, não pode ir pra cadeia meeeesmo) até que o último recurso possível seja interposto e julgado (na linguagem jurídica isso se chama "trânsito em julgado da decisão"). Portanto, se logo logo ela aparecer nas ruas não ache que isso é injusto. Isso tá na lei e é um direito dela e de toooodos os outros cidadãos!

    Pode ser estranho pra quem nunca estudou, mas isso garante nossa liberdade e nossa democracia... é esquisito mas é uma coisa positiva :)

    Já no caso da pequena Isabella Nardoni, o pai e a madrasta foram condenados por um único crime, qual seja, o homicídio (que na sua forma simples tem pena de 6 a 20 anos e na forma qualificada tem pena de 12 a 30 anos). Repugnante, nojento, asqueroso... é de se revoltar messssmo! Mas ó, eu pesquisei aqui e esses 19 anos que vc citou eu não encontrei em lugar nenhum =/ Eles nem foram julgados pelo Tribunal do Juri, apenas foram pronunciados pelo juiz togado (falando mais facilmente: o juiz de Direito decidiu no sentido de que o pai e a madrasta praticaram um "crime doloso contra a vida", o art. 121 do Código Penal, e devem ser julgados por 7 jurados).



    Enquanto aluna do último ano de Direito, eu me sinto na "obrigação" de tentar esclarecer as pessoas sobre o que se passa no nosso Brasilzão. Desculpe se eu falei algo que vc não tenha gostado ou se empolguei demais no comentário.

    É que fico feliz quando vejo pessoas mais novas se interessando por assuntos tão relevantes e não posso deixar de dar minha contribuição!


    Um blog é isso. É dividir conhecimento, pedir e dar opiniões! Parabéns e espero que vc seja uma blogueira de carreira! =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. carool relaxa,entendo perfeitamente oque voce quer dizer,eu tb vou fazer direito (: eu sei que os 94 sao as somas dos varios crimes da Eliana, mas mesmo assim acho que nao deveriam olhar o numero de crimes, e sim o carater do crime entende. obrigado pelo seu comentario (:

    ResponderExcluir
  7. O amoor eu penso o mesmo que vse .. eu só acho que no BRASIL deveria ter PENA DE MORTE ae ia acabar .. com essas injustiças, e se acabar ne ¬¬


    TE amoo amoorzinho ♥ beeijos

    ResponderExcluir
  8. aaaah como a gente podia esperar algo diferente disso flor?
    a gente jah tem que ficar fleiz se eles nao conseguirem sair antes (cm vc mesmo disse a dona da Daslu pago e saiu...)

    ResponderExcluir
  9. Tens RazãO Mais CreiO Que Pena De Morte sem Castra Seira PoukO..
    Gostei do Blog ¬¬ BeijinhOs.

    ResponderExcluir
  10. Compartilho minha indignação contigo. Mas diferente de você, queria a pena de morte, apesar de ser mto radical, sei lá, imagina ae... esse povo na prisão até morrer.
    Sabe quanto CADA PRESO custa para o estado por mês? 2 à 5 mil. E tem gente que nem isso ganha ¬¬

    passa no meu? post novo ;)
    http://pointche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Liláh tava passeando e vi seu blog e não pude deixar de comentar.Venho aqui mostrar minha indignação e dizer enquanto Bacharel em Direito que a dona da Daslu levou os 94 anos porque nosso Código Penal-infelizmente- protege mais o patrimônio do que os crimes contra a vida.Isso realmente é um absurdo, o nosso Código está defasado e precisa urgentemente de reformas.
    Pode ser absurdo para muita gente, para mim tb é, mas a realidade infelizmente é essa.
    Eu não poderia falar isso enquanto operadora do Direito, mas meu sentimento de revolta no caso Isabella é tamanho que por mim eu jogava o pai e a madrasta do centésimo andar. Como faz falta uma lei de Talião nesse Brasil... beijos e depois se quiser passa lá no meu.

    ResponderExcluir
  12. Pois é!..... Não sei onde vamos parar.

    ResponderExcluir
  13. Concordo totalmente!
    Muito para quem não merece, e pouco para quem merece.
    Sinceramente? também não sou muito a favor disso de fiança. A pessoa comete um erro e vai pagar ele com o dinheiro? háa háa :x'

    ResponderExcluir
  14. mto bom blog..amei mesmo..ja to seguindo claro!! rs espero que de uma olhadinha la no meu , eu tinha um blog legal e tudo mais..mas misteriosamente ele foi excluido rs.. agora refiz outro e to voltando a postar nesse que fiz...beijo ( ah seu nome ou apelido é lila né? apelido da minha mamis rsrs )

    ResponderExcluir
  15. adorei, a charge mostra bem como é, a justiça só espera sentada, é como você disse, e a coisa caminha vagarosamente, também acho absurdo ser tanpouco tempo de cadeia para dois assassinos! ;s
    beijosss

    ResponderExcluir
  16. A Carol aí em cima disse tudo que eu queria falar, ahuahua.

    Quanto aos pais da Izabella pode ter certeza que vão receber o que merecem na cadeia, principalmente a madrasta. Ainda mais agora que não tem mais aquela regalia de, por ter diploma, poder ficar em uma cela sozinho. Vai ficar no meio do povão p/ aprender.

    Ah! Fiz um novo post lá tbm da uma passadinha
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Muito bem lembrado!
    é o que sempre digo, a justiça na maioria das vezes é injusta :/
    ~ Casos assim, eu sou plemanete a favor da pena de morte, pena que o Brasil não tem! Mais
    eles vão sofrer bastante no presidio sim sim, vão colher um pouco do que plantaram
    Depois passar la no meu blog, tô com um post
    novo :)
    Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc!

    Obrigado pela visita. Já sou sua seguidora.
    Beijossssss da * Poderosa *

    http://mundodapoderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Hehe concordo plenamento com vc
    xD

    muita sacanagem issO
    T + bjO

    ResponderExcluir
  20. haha
    é verdade mesmo, e infelizmente a tendencia é piorar.
    na minha opinião, eles tinha que ser condenados morte, alias, no Brasil deveria ter uma cadeira elétrica ou coisa semelhante, só desta forma (infelizmente), diminuiria um tanto os casos imensos de crimes (no geral).

    Postei coisa nova ;D

    ResponderExcluir
  21. A sua revolta é a de muitoss incluindo eu!!! Tb acho pouco tempo 19 anos!!!
    Dou total apoio ao seu post dos pes a cabeça!!
    bjus

    ResponderExcluir