sexta-feira, 29 de maio de 2009

preconceito racial? preconceito social?

Nooossa muito tempo sem postar né? Fiquei uma semana fora e tambem essa semana eu estava atolada de coisas da escola pra fazer, saco -.-
Hoje vou falar sobre preconceito. Quando pensamos na palavra preconceito a primeira coisa que vem na nossa cabeça sao as pessoas negras, né? Se voce falar que nao, voce esta mentindo, pois 80% da populaçao diz que sim. Só depois lembramos da arrogancia que as vezes temos com outro tipo de pessoas .. Olha, sinceramente, eu queria que voces refletissem quando voces tiverem um ato de preconceito racial ou social com alguem porque realmente nao temos motivo pra isso, as vezes fazemos isso até sem querer, mais nao temos motivo. Agora vou falar realmente o motivo de eu estar fazendo este post, voces sabem qual dos dois preconceitos mais prevalecem no Brasil? Devem pensar que é o racial né.. mais nao, estao totalmente enganados :] o Brasil nao tem racismo, e sim preconceito com classes sociais. Sim gente..estou falando a verdade =] basta voce prestar atençao nas aulas de sociologia e no dia a dia mesmo que voce irá perceber isso! até eu nao acreditei quando ouvi, mais agora sei que é a mais pura verdade. A pessoa pode ser negra,india ou amarela, mais se for bom de vida ou rica..hahahaha ai sim a gnte trata bem,né? intao.. a pessoa pode ser branca mais branquissima oqe for, se for pobre nós tratamos com desprezo. Voce pode ate nao fazer isso, mais a maioria das pessoas ao seu redor fazem,é só reparar.
Eu queria mesmo era só falar isso para voces, porque muitas pessoas ainda nao sabem que no Brasil o preconceito tem aver com as classes e nao com a cor..intao ta falado (: estou morrendo de sono e nao vou continuar o post e desculpem os erros de portugues.
Boa noite (: aah,dia 18 foi meu aniversario, parabens pra ieu o/SAOKSA

40 comentários:

  1. Isso mesmo!!!nada de preconceito seja ele kal for!!
    (jah sofri alguns pq geralmente acham q sou metida soh pq sou branca ¬¬)
    Feliz niver trasado florzinha!!!como foi a viagem?

    ResponderExcluir
  2. Muito bem lembrado o preconceito é algo que cresce muito, tanto social como racial!!
    Devemos refletir bem sobre isso,
    muito bom seu post!E parabéns atrasadissímo
    Beeijos, e brigada pelo comentario :)

    ResponderExcluir
  3. mas é mesmo.
    e creio que os negros, no geral, ainda não tem muito acesso a sociedade. Hoje em dia, por exemplo, quantos negros tem a tua sala? Infelizmente o mundo ainda esta ligado a atos e cores...

    Muito bom o post, passa lá no meu.

    a alias, fui eu sim que escrevi aquele texto, pq?!

    ResponderExcluir
  4. aaah na verdade o negro ainda assim, eh muito vitima, porque eu jah presenciei a cena numa loja, entra um branco meio mal vestido, as pessoas olham e tals... mas eh um trabalhador, entre um negro mal vestido, eh ladrao e o segurança da loja começa a seguir... entao o negro ainda sofre demais, e acho que ultrapassa a questao "social".

    ResponderExcluir
  5. É complicado pq todo lugar tem preconceito mas se fizermos nossa parte de um em um um dia o mundo muda neh? rs espero!

    ResponderExcluir
  6. parabens ^^ faz niver pertinho d emim ;D

    há tantos tipos de preconceito nesse mundo que é até dificil categorizar: por cor, raça, credo, time que torce, opção sexual, pelo que veste, pelo que come ... etc etc

    ResponderExcluir
  7. bm vinda novamente!
    aliás é preconceito social + racial
    tdo incluso!.

    um puxa o outro..

    creio eu!.

    um abraço.
    mais sucesso ainda
    e tá convidad a ver
    as novidades insanas do
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br
    boa semana
    quando atualizar é só gritar!
    mái to siempre por akê"

    ResponderExcluir
  8. bem eu ja sabia do preconceito e não faço parte dos 80% xD, mas vc disse algo verdadeiro
    no Brasil as pessoas olham muito para oque voce tem e não pelo oque vc é de verdade e isso é uma pena.flw abração e vlw pelo comentario no meu blog :]

    ResponderExcluir
  9. É... preconceito é foda, vai entender o que passa na cabeça de gente assim.
    Mas se a gente parar e aprofundar mais essa questão: pré-conceito não é somente racial e social, afinal quantas vezes tu deve ter escutado: quando eu te conheci te achei com cara de nojenta? Tô falando isso pq essa semana descobri que minhas colegas de trabalho não gostavam de mim no início pq achavam q eu tinha cara de arrogante.
    Ah, feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  10. Seu blog tbm é muito bom. Assuntos bacanas de se discutir e tal... Obrigada por elogiar meu blog hehehe. Você é minha seguidora? Se não for, não acho ruim de ser tá? kkkk Eu já sou sua! ;) Beijos e aparece mais vezes por lá, já que gosta dos meus posts! :D Se cuida floor! ;*

    ResponderExcluir
  11. Muito bom!
    Falou tudo.

    Pena que o preconceito é o que vivemos dia-a-dia por ai... mas faz parte.

    Ah, Parabéns!

    Beijo.
    To seguindo, ok?

    ResponderExcluir
  12. é terrivel pensar que o preconseito ainda existe;
    ele é uma coisa que nunca deveria ter existido, muito menos cultivado até os dias de hoje, onde o presidente do país mais importante do mundo é um negro.

    parabéns por tocar no assunto que incomoda tanta gente e que todos tentam calar, infelizmente o preconseito existe, não é só racial e ignora-lo não vai mudar nda!

    ResponderExcluir
  13. e uma coisa que ñ deveria existi

    ResponderExcluir
  14. oiii!! bem legal! menina inteligente! Passa la no meu blog! bjoo!

    ResponderExcluir
  15. sou negro,e acredito que ainda exista pessoas que tenha preconceito tanto racial quanto social isso não deveria existir pois perante Deus somos todos iguais...Mas preconceito não é só o Branco com o negro mas sim o negro com o Branco que eu ja presenciei......Mas para falar a real quem perde tempo com isso é por que não tem nada para fazer na vida.

    ResponderExcluir
  16. existe sim muito preconceito no Brasil mas isso esta cada vez mais acontecendo "naturalmente",ou seja nem percebemos e discriminamos uma pessoa,isso so acontece pq o preconceito ja vem enraizado em nos.

    ResponderExcluir
  17. [blue]isso mesmo preconceito é inlegal.
    Deus fez todos nós iguais .
    eu acho muito feio.

    ResponderExcluir
  18. eba
    quero fazer SEXO ORAL com negros

    ResponderExcluir
  19. Os últimos comentários ridículos demais. Quem postoou é um covarde que não tem coragem de assumir o que fala e bota como anônimo _|_

    ResponderExcluir
  20. Obrigado por postar!
    me ajudou muito :3
    é realmente não sei como uma pessoa
    se passa pra falar de outra so porque
    é pobre . todos somos iguais de um jeito
    diferente temos as mesmas doenças, reponsabilidades, problemas etc.

    áh Parabéns
    Felicidades tudo de bom! beeijo :*
    ss: gabiPortela \o

    ResponderExcluir
  21. e o preconceito contra homossexuais,aideticos...

    ResponderExcluir
  22. e o preconceito contra homossexuais,aideticos...
    mulheres divorciadas, mães solteiras e etc.
    my name:Dryna
    msn: adriene241@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. è isso é muito triste Só porque uma pessoa é de outra classe social e os dois vivem na mesma casa um é faxineiro e o otro é enfermeira da família !!
    A h foi ele ali oh o faxineiro
    que coisa não

    ResponderExcluir
  24. valeu Dryna,foi legal vc ter tocado no assunto existe mesmo muito preconceito contra mulheres separadas e mães solteiras. O q mais me chocou foi ver esse preconceito dentro das igrejas,onde essas mulheres vão à procura de um recomeço e à procura de livrar os filhos da más lembranças e influencias que os maus pais exerceram sobre eles.

    ResponderExcluir
  25. por que foi cancelada minha postagem?

    ResponderExcluir
  26. . aacho horrivel preconceito , num sei pra qee isso, somos todos iguais perante a Deeus nosso criador !

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que os negros de veriam ter mais espaço no nosso pais. Nós também deveriamos ter mais respeito com os pobres, poxa, eles não pediaram para serem pobres eles só não se deram bem na vida.

    ResponderExcluir
  28. o preconceito começa em casa com pais quem tem filhos deficientes afastas essas crianças do mundo ou ate mesmo incentiva o filho a ter preconceito.

    ResponderExcluir
  29. --------------------------------------------------------------------------------


    Estamos vivendo um período da história onde impera violência. Os meios de comunicação a todo dia estão a divulgar,todo o tipo de violência, agressividade, preconceito contra os homosexuais, contra mulheres, crianças, pessoas marginalizado. Isso caracteriza a falta de sentimento de humanidade e até mesmo fruto de famílias desajustadas que não conhecem nem um pouco de cultura, moral e até mesmo dignidade.

    ResponderExcluir
  30. São distintos; racial vem do periodo colonial(escravidão)principalmente com a chegada dos imigrantes europeu.A social se deve ao capitalismo e suas variantes(modernidade novas tecnologias, AMBIÇÃO e acumulação de bens)que gera cada vez mais pobreza e falta de oportunidade. Sistema educacional cada vez mais sucatiado e desmotivador. RESULTADO: GERAÇÃO DA VIOLÊCIA DE TODAS AS FORMAS

    ResponderExcluir
  31. O preconceito no meu AMADO Brasil tem cor SIM!É Negra!!!!! Temos uma onda chamada(Preconceito Socal), que começou apartir de 2008 quando o IBGE e FGV atravez de varias pesquisas, cientificamente comprovadas que mais 50% da população brasileira é Afrodecendente. Pois os negros neste pais amado ainda são os mais discriminados. Basta observar nos instituições bancarias qual a função q é dado aos afrabrasileiros? Não ha nescecidade de responder. Basta refletir.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de relatar um exemplo de preconceito social que sofri, e até hoje insisto numa retratação por vias amigáveis, se é que isso é possivel.Sou Contabilista em Campinas-SP. Tercerizava os serviços de Junta Comercial para uma empresa.Cujas sócias de nome Eliane Campos e Sandra R. da Silva.Por eu ser profissional demais e por me destacar na área atuo, modestia parte. Buscava me interar dos serviços que eram tercerizados a essa empresa.Porém, percebi sinais de chateação da sócia Eliane Campos.Como soberba, não sabendo se situar do seu papel de tercerizada e do meu como cliente.Ao ponto que ela começou a fazer insinuações sobre a minha sexualidade.Nada claro como geralmente acontece nesses tipos de preconceitos sociais em que uma das partes se sente "pequena", mas perceptivel. Não gostei e passei a buscar tirar satisfações sim, já que ela passou a me evitar como cliente.Chegou a tal ponto que a irmã de nome Maria Izilda Campos que por sinal é psicóloga me ameaçou até de policia. Ou seja, tentava e tento até hoje uma retratação da parte delas. Porém, me ignoram como pessoa. Mas também, provei por "a" mais "b" a minha credibilidade como profissional, e pessoa com os colegas Contabilistas, e tento e faço questão dessa retratação junto a elas.Essa tentativa de retratação já faz mais de 2 anos. Porém, me ignoram como pessoa. Agora fica a pergunta: esse tipo de comportamento de silêncio que fazem é justo??!!! Isso além de ser desumano não vai contra o comportamento que um psicologo deveria adotar de tentar interceder como uma forma de amenização e retratação que me devem??!!!

    ResponderExcluir
  33. Isso é verdade ....Preconceito racial, na minha opinião, é uma atitude muito cruel, é uma maneira estúpida de julgar uma pessoa pela cor da sua pele.
    Nós não podemos negar que muitas vezes achamos mais provável um bandido ser negro do que branco, mas isso não tem nada a ver.
    Podemos ser diferentes na cor da pele, mas deus nos fez todos iguais.

    ResponderExcluir
  34. vlw me ajudou na pesquisa da escola ;D MUITO MASSA ESSE TESTO ! PODE CRER TIA VLW HAHA

    ResponderExcluir