sexta-feira, 8 de maio de 2009



Boa noite (:

Estava lendo a revista Mundo Estranho desse mes e tem uma matéria sobre as escolas mais ''linha-dura'' do mundo, fala sobre nove dessas escolas e, a que mais me chamou atençao foi uma na África do Sul só para meninas pobres que a americana Oprah Winfrey construiu. Nessa escola os pais só podem visitar as filhas duas horas por MES, nao podem comer guloseimas, nao podem manda e-mails e muito menos falar no celular...Oprah diz que ''a escola nao é rigorosa, e sim, segura''. SEGURA UMA OVA, gente eu fico extressada com essas coisas sabe (eu até acho graça de mim mesma), voces acham que essas meninas sao realmente felizes e realmente aprendem direito? Mas é lógico que nao! Nao adianta nada a gente ir para a escola estudar sendo que nao temos o apoio dos nossos pais,o carinho dos nossos pais e nao podemos fazer praticamente nada. Tem outra tambem em um país asiático que uma pessoa monitora a cor dos sutias das meninas para ver se nao sao de cores extravagantes, a me poupe -.-''

Sabe, eu fico pensando, o que os donos dessas escolas ganham com isso? Tá, ganham dinheiro. Mas se eu fosse dona de uma escola eu nao queria ver meus alunos sofrendo com regras severas e INÚTEIS, e sim felizes por estudarem em uma escola boa e que faz de tudo para atender aos desejos dos alunos. Esses negocios de prender aluno em salinha de detençao, mapa de sala, etc sao tudo coisas inúteis gente, fala sério: já é foda acorda cedo exausto pra ir pra escola aturar seis horários (e as aulinhas extras atarde) e ainda ter que sentar num lugar que a gente nao quer longe dos nossos amigos, né? (palavras da coordenadora da minha escola) Sentar aonde a gente quer e perto dos nossos amigos faz render muito mais os seis horários de estudo (controlando a lingua, logico). Já ouvi várias pessoas criticarem algumas escolas particulares por nao terem mapa de sala e o jeito dos professores dar aula ser mais ''descolados'' e nao ter regra, mais os melhores profissionais e as melhores notas em vestibulares saem de alunos desse tipo de escola! (ADORO a minha escola e nao troco ela por nenhuma outra, apesar de umas chaticesinhas basicas)

Tá, acho que já expressei oque eu realmente quero expressar sobre esse assunto absurdo de regrinhas idiotinhas dessas ''linha-dura'', espero que entendam e concordem comigo! O link é:

http://mundoestranho.abril.com.br/cotidiano/quais-sao-escolas-mais-linha-dura-mundo-467533.shtml

Beejo e voltem sempre (:

22 comentários:

  1. Noo odeio as regras das escolas ¬¬' isso e chato de mais aff ; eu que nao queria estudar eim uma escola dessa, e o pior que meu pai me falou que se eu nao melhorar minhas notas ( que vai uma merda) ele vai me coloca em colegio interno ADOOOORO; tomara que seja de meninos e menina HSUAHSAUHSA ;x melhoor neim falar nada

    amoor ameiii o post ;D te amoo beeijos ♥

    ResponderExcluir
  2. KSOAKSAOK amor tem um externato em sao paulo que voce escolhe se voce que estuda horario normal ou integral e ainda morar la, é mara e tem meninos maras la! kKSAOKSAO

    ResponderExcluir
  3. Liláaaaahhhhhhh (Leitora Amiga) cá estou eu rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Temos regras em qualquer lugar para qualquer ocasião...

    porem rígidas dessa forma jamais !

    pessoas livres aprendem muito mais do que enjauladas

    porem regras foram feitas para serem seguidas ,apesar de muitas outras terem sido feitas para serem quebradas.

    parabéns

    muito curioso seu post =]

    ResponderExcluir
  5. Estou percebendo que eu estudo em uma escola maravilhosa hein liilah? O.O'
    que medo :S
    e você tem razão, detenções e esse tipo de coisa que monitorar ate o sutiã que voce usa é inutil -.-'
    mas imagina cena do sutiã, deve ser hilária! HAIOSAHSIAJOSKAKK

    muito bom o post, parabéns :D

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk
    muito bom o post e o blog tambem

    ResponderExcluir
  7. é e a gente reclama ainda! a ridigez é exagerada em alguns casos, mas em outros, é uma questao cultural mesmo. e como não existe uma cultura certa ou errada...

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que parece corrente, mas eu achei divertido e te indiquei nos selos. Depois vê no meu blog as regrinhas, se quiser participar.
    Beijos. :*

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post parabens esta crescendo em parabens continue assi

    ResponderExcluir
  10. Li a reportagem e achei ridiculo a forma de ensinoooo!!! Não da pra aprender assim!

    ResponderExcluir
  11. para mim esse tipo de escola só leva a uma coisa: cabeça vazia oficina do diabo.
    Afinal, alguém que só pode pensar e agir de uma forma o dia inteiro tem muito mais tendências a querer transgredir.

    ResponderExcluir
  12. nooooossa, tbm achooo um absurdo, afinal eh errando que se aprende, quando as pessoas terminarem o colegio, nao vai ter ninguem pra falar, fale menos e estude mais, ou sente aki e ali, voce tem que saber seu lugar... essas regras inuteis nao seerevem pra nada

    ResponderExcluir
  13. Oi Lillá!.. Intressante o assunto postado. Isso aí.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  14. sério, também acho isso um absurdo. NINGUÉM consegue estudar com regras assim .o.'
    a minha escola é chata, besta e tem regras bobas, como a maioria das escolas, mas são regras que ajudam o desinvolvimento do aluno, não pioram.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  15. mundo estranho é a melhor! e seu blog tá bacanaaa! bejos

    ResponderExcluir
  16. Sabemos que tudo tem que ter regras, porém, rigidez demais, não é bom para os alunos. Só que do jeito que as escolas andam, com alunos agredindo professores, não sei não... E parabéns pelo seu blog, agora sim, está ficando bacana... Beijos, estou nos seus seguidores!!!

    ResponderExcluir
  17. Acho que hoje em dia a educação é vista de maneira muito extrema. Se é pública é ruim, se é particular, é ótima. E convenhamos, nem muito céu, nem muito terra. Tudo bem, existem motivos de sobra para esses comentários. Mas eu sou uma pessoa totalmente partidária da relatividade das coisas.

    Acho que sim, regras são importantes. Tudo dentro do limite da normalidade, por favor. Talvez se essa idéia de escola fosse aplicada na escola publica mais problematica do Brasil, fosse mais compreensivel. Situações extremas, pedem soluções extremas. Ainda assim, acho que tudo sempre, ou quase sempre pode ser contornado de uma maneira razoavel.

    Quando a essa escola específica, não vou questionar o ensino, nem temos dados o suficientes para isso. Pode ser que as meninas saiam de lá super preparadas academicamente falando. Mas convenhamos, em escolas cariocas, palulistanas, enfim, onde as coisas são mais soltas, a galera já toma uns tapas quando se depara com a realidade.

    Imagina lá. Imagina sair de um lugar desse? A pessoa totalemnte alienada do mundo, das relações, torna-se um excluido.

    Enfim, isso não é nada válido

    ResponderExcluir
  18. Caramba! Que blog rosa! Vim retribuir a visita e nunca é tarde conhecer blogs bacanas com textos bacanas, certo?
    Realmente existem colégios cabulosissímos por todo lado e não precisa andar muito pra encontrar, aqui em MG mesmo tem algumas, Bom Despacho tem um colégio militar por exemplo.
    Mas tenho que dizer que o que eu gostei mesmo foi o post abaixo sobre o amor! Parabéns minha jovem, continue escrevendo e eu continuo visitando, jóia?
    ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  19. Hum, muito bom o texto
    tambem não acho legal isso não, parece mais
    uma prisao do que uma escola --'
    Depois passa la no meu blog, post novo
    Beeeijos :**

    ResponderExcluir
  20. Oii, te endiquei pra ganhar dois selinhos- Parabéns, depois é so da uma lidinhas nas regras!
    Beeijos :**

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto..
    Virei seguidora..
    ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. ashduhasuduashud!!! armadura entaum auashduahsdausduhasd... onde vai esse estudante??? escola pública??? auhsduhasduashdu
    uahsdausdhasud

    ResponderExcluir