sexta-feira, 29 de maio de 2009
preconceito racial? preconceito social?
Hoje vou falar sobre preconceito. Quando pensamos na palavra preconceito a primeira coisa que vem na nossa cabeça sao as pessoas negras, né? Se voce falar que nao, voce esta mentindo, pois 80% da populaçao diz que sim. Só depois lembramos da arrogancia que as vezes temos com outro tipo de pessoas .. Olha, sinceramente, eu queria que voces refletissem quando voces tiverem um ato de preconceito racial ou social com alguem porque realmente nao temos motivo pra isso, as vezes fazemos isso até sem querer, mais nao temos motivo. Agora vou falar realmente o motivo de eu estar fazendo este post, voces sabem qual dos dois preconceitos mais prevalecem no Brasil? Devem pensar que é o racial né.. mais nao, estao totalmente enganados :] o Brasil nao tem racismo, e sim preconceito com classes sociais. Sim gente..estou falando a verdade =] basta voce prestar atençao nas aulas de sociologia e no dia a dia mesmo que voce irá perceber isso! até eu nao acreditei quando ouvi, mais agora sei que é a mais pura verdade. A pessoa pode ser negra,india ou amarela, mais se for bom de vida ou rica..hahahaha ai sim a gnte trata bem,né? intao.. a pessoa pode ser branca mais branquissima oqe for, se for pobre nós tratamos com desprezo. Voce pode ate nao fazer isso, mais a maioria das pessoas ao seu redor fazem,é só reparar.
Eu queria mesmo era só falar isso para voces, porque muitas pessoas ainda nao sabem que no Brasil o preconceito tem aver com as classes e nao com a cor..intao ta falado (: estou morrendo de sono e nao vou continuar o post e desculpem os erros de portugues.
Boa noite (: aah,dia 18 foi meu aniversario, parabens pra ieu o/SAOKSA
sábado, 16 de maio de 2009
CEGUEIRA
Gente, eu vou viajar amanha e vou ficar fora uma semana, entao nao garanto novas postagens antes de eu voltar! Obrigado por estarem sempre lendo os meus posts e comentando!
Beeijos
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Boa noite (:
Estava lendo a revista Mundo Estranho desse mes e tem uma matéria sobre as escolas mais ''linha-dura'' do mundo, fala sobre nove dessas escolas e, a que mais me chamou atençao foi uma na África do Sul só para meninas pobres que a americana Oprah Winfrey construiu. Nessa escola os pais só podem visitar as filhas duas horas por MES, nao podem comer guloseimas, nao podem manda e-mails e muito menos falar no celular...Oprah diz que ''a escola nao é rigorosa, e sim, segura''. SEGURA UMA OVA, gente eu fico extressada com essas coisas sabe (eu até acho graça de mim mesma), voces acham que essas meninas sao realmente felizes e realmente aprendem direito? Mas é lógico que nao! Nao adianta nada a gente ir para a escola estudar sendo que nao temos o apoio dos nossos pais,o carinho dos nossos pais e nao podemos fazer praticamente nada. Tem outra tambem em um país asiático que uma pessoa monitora a cor dos sutias das meninas para ver se nao sao de cores extravagantes, a me poupe -.-''
Sabe, eu fico pensando, o que os donos dessas escolas ganham com isso? Tá, ganham dinheiro. Mas se eu fosse dona de uma escola eu nao queria ver meus alunos sofrendo com regras severas e INÚTEIS, e sim felizes por estudarem em uma escola boa e que faz de tudo para atender aos desejos dos alunos. Esses negocios de prender aluno em salinha de detençao, mapa de sala, etc sao tudo coisas inúteis gente, fala sério: já é foda acorda cedo exausto pra ir pra escola aturar seis horários (e as aulinhas extras atarde) e ainda ter que sentar num lugar que a gente nao quer longe dos nossos amigos, né? (palavras da coordenadora da minha escola) Sentar aonde a gente quer e perto dos nossos amigos faz render muito mais os seis horários de estudo (controlando a lingua, logico). Já ouvi várias pessoas criticarem algumas escolas particulares por nao terem mapa de sala e o jeito dos professores dar aula ser mais ''descolados'' e nao ter regra, mais os melhores profissionais e as melhores notas em vestibulares saem de alunos desse tipo de escola! (ADORO a minha escola e nao troco ela por nenhuma outra, apesar de umas chaticesinhas basicas)
Tá, acho que já expressei oque eu realmente quero expressar sobre esse assunto absurdo de regrinhas idiotinhas dessas ''linha-dura'', espero que entendam e concordem comigo! O link é:
http://mundoestranho.abril.com.br/cotidiano/quais-sao-escolas-mais-linha-dura-mundo-467533.shtml
Beejo e voltem sempre (:
domingo, 3 de maio de 2009
quanta sacanagem!
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Boa noite (:
Primeiro,muito obrigada pelos comentarios anteriores.
Bom,o assunto de hoje é sobre o Obama,o salvador,o deus da terra,o fodao. Isso é o que todos os ingenuos dizem né...Ó falando serio, nao é porque um presidente negro foi eleito em um país exageradamente preconceituoso que o mundo vai ser salvo demorando ou nao. NOSSA QUE MERDA ( desculpa o palavrao), eu fico puta da vida com o tamanho da ingenuidade(é assim que escreve?) de todo mundo! Nao é ele que tem que salvar (ou melhor,tentar) o mundo nao, quem tem que fazer isso somos NÓS! Nao é só ele que vive nesse mundo! Precisamos nos esforçar com os mínimos atos que sejam, porque juntando mínimos mínimos e mínimos vai acabando que vira grande e assim vai melhorando a cada dia por mais pequena que a melhora seja.Tá que o Obama pode realizar vários projetos bons que podem até melhorar algo aqui no Brasil e em outros países, mais projeto para salvar o mundo ele nao tem e NUNCA vai ter, tem gente se achando por ai falano que ele terá quatro anos para salvar o mundo, KKKKKKKKKKKKKK o dia que isso acontecer pode ter certeza que irá chover dinheiro/chocolate e tudo de bom que existe por ai, ele nao é nenhum Messias Salvador -.- Que fique bem claro que eu nao sou contra e nem a favor do Obama, só estou postando oque eu acho e querendo abrir os olhos de muitos ingenuos, eu queria falar mais sobre isso, mas ficaria agressivo demais e eu sei que todos voces tem preguiça de ler postagens grandes (admito que eu tambem). Bom, que Deus ilumine Obama e o guie para fazer as coisas certas, menos salvar o mundo porque isso ele nao vai conseguir, quem tem que conseguir somos nós.
desculpem pela falta de acentos, o meu notbook está doido.
Beijos